sábado, 10 de março de 2007

investida temática

dia desses estava conversando no msn sobre músicas com meu nome. não me lembro direito como surgiu o papo, algum comentário sobre goodbye, caroline, da aimee mann. eu comentei a verdade, de que existem muitas músicas com meu nome, ainda mais se considerarmos o diminutivo. ajuda o fato de que tenho a impressão de que na língua inglesa caroline é mais comum que carolina. mas é só uma impressão (ryan adams canta para carolina, os estados têm esse nome etc). nunca tive muitos traumas com meu nome terminar com -e e não com -a, que é considerado mais comum. não sei se já comentei aqui, mas minha mãe escolheu esse nome por sugestão de uma tia, inspiradas na princesa de mônaco (risos). quando era mais nova, gostava bastante de famílias reais, ainda gosto, e a de mônaco era a minha favorita, claro, mãe hollywoodiana, todos lindos e resplandecentes (vamos ignore user rainier). caroline era a minha princesa favorita (casar com seguranças e artista de circo é muito over, stephanie), até nascer alexandra, a filha caçula dela, que acho o máximo (fora de brinks).

isso foi uma digressão. voltando às músicas: sábado de tédio, coloquei caroline no soulseek pra ver o que aparecia. já conhecia a do beach boys e a do kaiser chiefs. resultado esdrúxulo, música de doom metal, punk pop, umas coisas anos 80, raça negra... destaco:

tarkio - caroline avenue; essa foi a primeira interessante. corri pro plugin do last fm e vi que é da banda anterior do cara do decemberists. aqui o nome é o que menos importa, obviamente, é o nome de uma rua e tals. achei a banda legalzinha, apesar desse nome medonho.
neil diamond - sweet caroline; aquela coisa meio oldie, mas achei caída.
splitsville - caroline knows; achei meio indie pop com tendência a twee no início. daí o cara começou a cantar com vozinha de natal. daí tudo passou a parecer de natal. aí ficou chato e acabou.
the jazz butcher conspiracy - caroline wheeler's birthday present; essa é legal, moderadamente divertida.
robert wyatt - to carla, marsha and caroline; interessante.
lou reed - caroline says I; boa.
girl in the garage - caroline, le jeu du téléphone ; francesinha, legal, suave.
john fair & daniel johnston - i did acid with caroline; HAHAHAHA. "i did acid with caroline, and we both have a real good time"
the go-betweens - caroline and I; bonitinha.
minhas preferidas ainda são a da aimee e a dos beach boys.
abç.