domingo, 11 de março de 2007

aquecimento

caros miogs,

não é segredo para ninguém a minha ansiedade com relação a maria antonieta, da sofia coppola. já faz tanto tempo que espero esse filme que quando aline me disse que chegaria aqui dia 16 de março, essa sexta, falei: já?? para logo depois me lembrar que de “já" não tinha nada. é um presente de aniversário do destino. passei esses meses vendo fotos, fofocas, críticas e me recusando a ceder a minha amada tecnologia e baixá-lo. quero ver esse filme do melhor jeito que puder (motivo pela qual espero que não chegue só na SaladeArte, admito que prefiro ver no multiplex, que infelizmente está se tornando insuportável, com adolescentes idiotas e histéricos todos os dias da semana... mas isso é outro assunto).

de qualquer jeito, estou preparada para me decepcionar (embora espere que não, risos contraditórios). não porque os críticos franceses não gostaram ou porque foi vaiado em cannes. estou preparada porque não acho a sofia uma diretora irretocável, ela não é infalível, e também porque estou muito ansiosa. quando fui ao cinema ver encontros e desencontros, saí um pouco decepcionada; estava com expectativas muito altas, saí assim-assim, mas sei e soube na hora que era um bom filme. mas me decepcionei.

estou atenta ao fato de que isso pode acontecer. mas já me preparei para o caso do filme ser ruinzinho mesmo. pelo menos vou enjoy os lindos (lindos!) figurinos, as cores exorbitantes, vou ficar vendo o modelo lindo que faz o amante austríaco da rainha (e a campanha da calvin klein com a kate moss), ouvindo the cure, strokes, bow wow wow, radio dept. etc. e ainda tem a marianne faithfull!


para essa querida semana, to com os textos sobre o filme saídos na set (entrevista e crítica), veja (meio risível) e uma matéria da piauí sobre a rainha, que tangencia o filme e é muito boa. fora isso, vou trazer outras críticas também. ia colocar tudo aqui, num especial gigante, mas a matéria da piauí é grande e estou com preguiça de digitá-la agora.




momento gossip:

aqui mesmo nesse blog eu já tinha dito que achava o fabrizio e a drew o casal mais cool do mundo. daí no início do ano começou a surgir o boato de que eles tinham terminado. eu, assim como todas as tontas da comunidade do orkut destinada ao casal, me recusei a crer até sair uma confirmação oficial. o tempo foi passando e a notícia dava em todo canto, e eu comecei a acreditar, com certo pesar. mas as pessoas da comunidade eram: não, não e não. aí um dia drew falou que tinha acabado e muito perto saiu na net uma foto do fabrizio com a kirsten dunst. parece que o mundo dessas pessoas veio abaixo. parece que todas essas pessoas têm 15 anos. me irritei com os xingamentos que fizeram a kirsten (muitos ok) e sai da comunidade. sim, gostaria que o fabrizio continuasse com a drew, e sei que esse tipo de pensamento já é uma idiotice, queria ligar menos pra essas coisas (tipo, foda-se se a jennifer garner é idiota e casou com o ben affleck - e ainda deu ao mundo um filho dele!), mas essas pessoas conseguem dar um passo adiante na cretinice. luto de namoro quem deveria ter, ou não, era ele (que por sinal foi quem levou o pé na bunda). e se a kirsten fica com vários caras, bom pra ela (fabrizio e o jake, por exemplo, pitéis, o adam brody também é bonitinho). as ofensas são nesse nível pessoal ("megaslut", "horrorosa") e profissional, desde gente falando que ela surgiu do nada (estranho, esse) até os que dizem que ela é totalmente desprovida de talento. não acho a kirsten linda, mas horrível ela não é. e sempre achei underrated (falando do talento). certamente ela não é cool como a drew e não é cult também; tem um monte de filme trash sem graça no currículo. mas até aí muita gente despreza a drew por fazer tantas comédias românticas (eu acho que ela as faz muito bem e maioria tem certo charme). entendo que essas meninas histéricas estão... histéricas, mas pqp...



já a drew teve o nome ligado ao bruce willis, zach braff e o spike jonze. ai, spike. pelo menos ela estaria "subindo o nível", tipo, se bem que penso no ex-marido dela e não tem como cair, realmente.

(tudo bem que ela também não estava no ápice nessa fase, mas que coisa horrível esse homem... e ainda acho que essa foto não explora o potencial da feiúra dele)

momento piriguete:

taí o amante austríaco da maria antoniette. o nome dele é jamie dornan. lindo ok. ex da keira knightley, tem uma banda, é modelo e agora ator. participação especial da kate moss, lá embaixo.