domingo, 7 de janeiro de 2007

Random thoughts

Ouvindo Tant de Belles Choses, com um pouco de sono e começando a me sentir melancólica. Não é um início auspicioso para o meu período preferido do dia: a madrugada.

_


Meu pai acha que eu mesma cortar meus cabelos é o sinal máximo do meu desleixo. Eu cortei meu cabelo hoje e ao olhar no espelho ele parecia exatamente o que era, o mesmo cabelo com 4 dedos a menos, se encolhendo de maneira ridícula. Se eu perdesse dez quilos voltaria a usar cabelo “joãozinho” para toda a eternidade. Mas, como não penso seriamente em perder nem dez nem um quilo, vou continuar engordando e sem nenhum corte de cabelo apetecível para mim, no que concerne a modelo, volume, tamanho etc.

_

Ou seja.

_


Agora estou ouvindo uma cantora-compositora vinda da Suécia, claro, minha nova obsessão musical (a Suécia, não a cantora). Ela tem um ar extremamente nerd que, suponho, deve fazer parte do pacote. Atualmente no pacote Suécia quem está na frente é El Perro Del Mar, embora Shout Out Louds me divirta bastante e eu ache Jens Lekman fora de série. Estou ouvindo muito Heikki, banda de uma das mocinhas do The Concretes. O The Concretes, eu li em algum lugar, não tem nada de demais. Isso acontece com muitas bandas, claro. Ta tudo no lugar e tal, mas também é só isso. Gosto muito da voz da vocalista, só que ela canta sei lá, não diria nem desempolgadamente, porque isso não seria problema, mas de uma maneira entediada. Aliás, que produz tédio. Claro que tem músicas legais, e até por conta disso to dando um tempo a mais pro Concretes. Aliás, a vocalista saiu do Concretes. O nome dela é Victoria Bergsman e ela que canta no Young Folks com o Peter Bjorn And John.

_


Bom, essa mocinha que to ouvindo ta meio Tori Amos e isso pra mim não é positivo. Se bem que quando ela não ta espedaçando a voz fica até legal. Agradável. Agora que eu vi a cara dela fico imaginando que ela ta aqui, sussurrando no meu ouvido, e isso me desagrada. Falsete. Voz fina. Gritos. Suponho que parece pior assim. Vou dar mais duas músicas de tentativa pra moça antes de deletar.

_


O problema é que fico pensando: tem gente que não é tão bom à primeira vista, mas vai que melhora? Posso amar esse cd daqui a um mês.... Tenho dó de deletar. E mais, tem trechos ótimos em algumas músicas, não dá pra manter só esses? Enfim.

_


Acabei de ver a foto nova da Hardy no Last Fm e é tão linda. E já to com dó do que escrevi sobre o The Concretes, ouvindo a ótima You Can’t Hurry Love.

_


Pronto, três discos depois achei uma cantora-compositora muito mais ao meu estilo: Julie Doiron (essa é do Canadá, outro centro de música boa, também).

_
Té já (com preguiça de lapidar o post sobre Plath-Hughes, já esboçado).