quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

diversos

Ouvindo o novo do Air, que vazou. Vai ser lançado em março e se chama Pocket Symphony. Fora isso, ta muito bom. Logo na primeira audição já achei e to ouvindo pela quarta vez e parece que vai melhorando, se é que isso é possível (é possível, sim). É claro que parece com os discos anteriores, só que uma dose a mais de suavidade, sem que isso se reverta em som mais ambiente (odeio essa denominação). Me sinto inspirada ouvindo esse disco novo, dá vontade de ter a casa em ordem, as idéias arrumadas e tudo o mais.


Músicas preferidas até agora: Space Maker, Napalm Love e Photograph.


***


No gancho com o post de baixo, a música Persona Gone Missing, do Eskobar, é a minha pérola pop da semana. Muito boa! Pensei enquanto ouvia: queria fazer um filme só pra colocar essa música na trilha. É empolgante na medida certa, suave e linda.


***

O blog ta realmente muito musical, porque to gastando muitas horas por dia baixando e ouvindo música. Mas com as férias tenho sérios planos de ver todos os 20 filmes que andei baixando e ainda não vi, na loucura do final de semestre. Bom, primeiro tenho que enfrentar e vencer a batalha das legendas e pra alguns ta bem difícil. Ao final das férias tenho planos de ter visto toda a filmografia da Ingrid Bergman (fora os dois primeiros filmes suecos impossíveis de achar e os filmes para TV), boa parte da Garbo e mais uns filminhos clássicos que fui arrebanhando no caminho.


***

Relacionei aí nos links o blog do Daniel Galera. O post atual é sobre O Labirinto do Fauno e é muito bom, tudo que não consegui exprimir no meu post-fast-food sobre o filme. Tenho esse problema de no final do ano já não lembrar bem de quais foram os filmes do início do ano, mas acho que se O Labirinto do Fauno não foi o melhor filme que vi nos cinemas esse ano, foi um dos melhores. Claro, também não vi todas as grandes estréias (deixei passar Volver, pra citar um), mas acho que o mérito do filme do Guillermo del Toro é inegável.

***


Por falar em Galera, será que ele vai vir mesmo pra Bienal da Une? Hehe. To esperando pra ver.

***


às vezes eu penso que to perdendo minha capacidade de pensar. e sim, estou na final de política – surpresa!