sábado, 17 de outubro de 2009

facebook vs. orkut (em defesa do vira-lata)

é muito deprimente ser aquela pessoa que metade do tempo que está no facebook está SE LAMENTANDO por tal fato. ou reclamando no MURAL, publicamente (como, btw, tudo no facebook; só porque e´ENTRE AMIGOS não se torna PRIVADO). por que ainda o faço? um belo dia recebi uma ligação de uma amiga informando que HAVIA FEITO UM PERFIL em tal rede social POR MINHA CAUSA. minhas amigas do colégio apenas me vêem como DA INTERNETS então presumiam NATURALMENTE que eu deveria ter & curtir um facebook. mas nem, viu.

quer dizer, sempre tive um perfil. onde eu não tenho perfil? é quase COMPULSIVO. sempre me cadastro para experimentar e blas e no caso do facebook deixei lá MORTINHO DA SILVA até que teve esse revival por agora. essas minhas amigas do colégio têm uma AVERSÃO absurda ao orkut, que vem lá daquele início DEVASSO, quando acontecia de um tudo. hoje em dia é aquilo, o orkut tá tão paradinho e inofensivo que não tem nenhum sentido se ORKUTICIDAR. já o facebook para mim tá mais PRATELEIRA DE PUTA do que nunca.

primeiro que lá você tem que sair DESMARCANDO TUDO, optando por ignorar, esconder... porque eles acham que você quer ver tudo de todo mundo, tudo que todo mundo comenta, se você faz um comentário em algum update de alguém eles te enviam email quando uma terceira pessoa também comenta. tipo, wtf, né? menos, menos. lembro ainda da minha confusão quando dei minha primeira chance ao facebook. era tanta porcaria que ficava ZONZA. depois o orkut deu uma facebookzição, mas jamais segui por esse caminho (a primeira coisa que fiz com a ATUALIZAÇÃO DOS AMIGOS foi desativar). quer dizer, neguinho fica pagando pau pro facebook ser algo mais tranks, entre amigos, e apenas uma SURUBA LOKA com too much information, muitos testes bobos etc. fora que ainda tem aquela galera ANTI TWITTER que fica postando no mural COMO SE FOSSE O TWITTER.

essa briga facebook vs twitter pega forte nos meios nerds AMERICANOS. eles discutem a valer e ô povo para amar o facebook, viu. garantem que o twitter é DESNECESSÁRIO porque o facebook já O OFERECE. mas peraí, eu perdi algo? o legal do twitter é seguir usuários que são engraçados, divertidos, informativos, celebridades que fazem a alegria da galera, não só seus amigos. é uma VIBE muito diferente - e DESCONHECIDOS. num desses debates vi uma metáfora legal de uma garota, que dizia que o twitter era como SAIR PRA NOITE e o facebook era como voltar pra casa. eu entendo, porque os americanos totalmente IGNORAM o orkut, então contato com amigos só via esse site horroroso mesmo.

por que o orkut arrasa entre brasileiros e indianos? sei não. vai ver somos burrinhos pra SUPERIORIDADE ARIANA do facebook? NOT kkk. sinceramente, acho o facebook tão mais absurdamente INVASIVO que o orkut. e aquela viadagem de que uiuiui ninguém pode ver meu perfil agora também é opção no orkut, amigos cults! (tem tempos, né. os serviços vão SE IMITANDO). e eu agora tô numa fase FORTE de comunidades. uso pra DIVERSÃO/ENTRETENIMENTO, fonte de informação e especialmente DOWNLOADS. o facebook não me oferece nada em contrapartida. quer dizer, tô numas páginas aqui e ali mas essas informações sempre vão cair no orkut também (ex: material divulgado pela página de grey's sempre é divulgado também via twitter, alguém joga no orkut etc). em suma, não consigo imaginar UM MOTIVO pelo qual eu migraria totalmente para o facebook. já tem uns 2 meses que tô lá tentando conviver, live and let die, mas olha, me IRRITA às raias da loucura.