sábado, 1 de novembro de 2008

LANE: That's what you get, folks, for making whoopee.

O segundo episódio começa com luke dirigindo, chegando na casa de Chris, bate na porta e dá um murro nele, fim.



Depois mais pra frente lorelai e ele se encontram pela primeira vez depois de tudo e ele fica naquela coisa “eu to bem” passivo-agressivo. É mais ou menos assim:


- eu to bem. Esmurrar Christopher serviu pra mim.

- vc esmurrou o Christopher?

- seu namorado não te contou? Vcs precisam trabalhar melhor na comunicação.

- larga disso, ele não é meu namorado.

- tudo bem se for, eu estou bem, não ligo pra quem vc namora.

- ah, então quando pensar em bater em alguém não bata. Vc tem que descontar sua raiva em mim. Sou eu que mereço.

- eu estou bem, vc que está insistindo. Nós não vamos casar. Grandes coisas.

- Grandes coisas?

- é, vc que me pediu em casamento mesmo.


Touché.

Depois lorelai faz a melhor fake Ásia pra rory (tudo soa um exagero desnecessário para mim e sim, há exageros que não desagradam e não passam a idéia de tão inúteis), pq rory e Logan iam para Ásia, mas não rolou pq ele foi trabalhar em Londres e tal. No meio da brinks, a secretaria eletrônica atende uma ligação de Christopher falando que lorelai ta evitando ele, e citando a noite que tiveram... aí elas duas brigam e rory é bem dura e como lorelai ta culpada fica aquele tom de desculpas. A rory fecha com esta: “you know what, mom? If you’re heartbroken, rent an affair to remember, have a good cry, and drown your sorrows in a pint of ice cream. You get a hideously breakup haircut. You don’t sleep with dad”. Ouch.



A melhor defesa que a lorelai consegue é um “i’m not perfect”, que fica aí de ressalva para todos groupies cegos da lor.


A parte da rory nesse epi é ficar catching up com Lane, que voltou da lua de mel no México. É nesse epi que a recém-casada descobre que está grávida. Lane fica freaking out falando que vai ser uma mãe ruim, que não sabe de nada, e aí rory fala que ninguém é perfeito, nem mesmo mães...


Luke janta com Liz e TJ, e debatem o término dele com lorelai, e ele fala que não foi nada, foram eles mesmos, eles não ‘belonged together’, aí é o prenúncio para quando ele reencontra lor no mercado ele falar: agora cada um volta pro que era, vc compra café, eu sirvo. We’re not right together, you don’t belong to me, you belong to someone like Christopher – o que em tipo muitos níveis faz sentido, mas que mata a lorelai – e todos java junkies.



Ela ta arrasada em casa, aí rory chega pra consolar, sem palavras, só assim.