domingo, 15 de novembro de 2009

A SEMANA NA TV (8 a 14 de novembro)

mad men (shut the door. have a seat) SOON, prometo.

dexter (slack tide) - definitivamente não estou gostando dos rumos dessa temporada. metade das histórias parece repetida (até essa coisa de matar um inocente teve um PREVIEW, ainda que diferente, quando dexter matou o irmão de miguel sem querer). a grande jornada de dexter se equilibrando entre trabs, HOBBY CRIMINOSO e família ecoa várias coisas que já aconteceram, especialmente essa eterna crise de posso-não-posso-viver-sem-eles. a relação com o trinity levanta vários aspectos surreais de dexter - tudo bem ser psicopata, mas precisa ser idiota também? desde o primeiro episódio da temporada eu percebi que estavam esticando esse lado sem-noção de dexter. eu sei que ele não percebe as coisas como nós, daí achar ser legal empurrar a chatinha da astor na piscina, mas o outro é psicopata também e tem na ponta da língua todos os clichês de família para facilitar a sobrevivência. dexter realmente precisa do trinity para dizer que "criamos os filhos para o mundo" e daí resolver estimular hobbys nas crianças? ok than. e agora vão querer deixar quinn, tão chatinho, numa vibe meio doakes. tô fora, maluco.

brothers & sisters (the wig party) - nossa, tá chatinho, viu. kitty enfrentando crises no tratamento contra o câncer, nora conhecendo um paquera oncologista (e finalmente falaram do centro), a volta do pai de scotty (really, quem quer saber sobre o fim do casamento deles?), a gravidez de rebecca...

gossip girl (they shoot humphreys, don't they?) - isso foi o threesome? e, really, vc vai fazer sexo a três LOGO COM UMA MULHER QUE ERA APX NO SEU NAMORADO? vou pular logo esse ponto porque foi praticamenet uma storyline a parte no episódio. olivia, dan e vanessa passaram o tempo todo falando sobre como a faculdade não é só aula, mas tb experiências, e, bêbados e sabendo que olivia vai se mandar pra fzer um filme acabam indo pra cama. fim. a outra trama envolvia a apresentação social de jenny e, de boa, já estivemos aqui, certo? jenny já jogou sua máquina de costura fora antes, já fugiu de casa, já renegou o brooklyn e se arrependeu... até menosprezar a blair ela já fez antes! entretanto, here we go again! dessa vez, resolveram investir em pesar as tinturas no eric, que de tão contra essa coisa de queen acaba usando as mesmas armas (e perdendo o namorado por conta disso). menção honrosa vai novamente pra blair: VÊ SE CRESCE, sai dessa vibe colégio. let jenny be. e a reconciliação de s. e b. foi bem blé, pra combinar com a briga uó. serena e tripp? os roteiristas gostam de ver geral nos fóruns xingando a s, né, só pode. não dão descanso. e será que vamos ter a volta do keith van der woodsen? única coisa que eu gostaria de ver CONTINUIDADE.

heroes (shadowboxing) - mesmo quando não acontece nada gritantemente ruim, a série continua sendo brochante. gretchen e emma são duas personagens novas muito fraquinhas, isso pra não falar do núcleo carnivale, e já enjoei de sylar-matt-nathan há muito tempo. inclusive quando comecei a assistir esse episódio estava com a sensação de ter perdido alguma coisa - já estou ficando perdida por desinteresse, tendo que pensar duas vezes pra me lembrar porque peter está com tal problema, porque sylar tá dominando o matt agora... não sei como tem tanta gente GOSTANDO disso, sinceramente. só torço pelo cancelamento.

the big bang theory (the guitarist amplification) - nunca falei de tbbt porque eu sempre fui muito ruim de resenhar comédias, ainda sou, mas agora que tô só comentando genericamente tudo, porque não? adianto que não gosto tanto da série quanto tanta gente parece gostar. acho ok, legalzinha e uso como FILLER, assistindo quando não tenho naad melhor pra ver. fico meio enjoada, como sempre, em se apoiarem TANTO e ficarem gastando tanta energia pimping sheldon, enquanto os outros personagens poderiam usar um bom pimp... esse episódio só serve como mais um bom causo pro sheldon (e pro jim parsons) e pela piada do casal que não é casal raj+howard.

90210 (a trip to the moon) - fora estarem jogando essa história de annie a jasper na estratosfera ("te amo?", primeira vez - achei que já tinha ido kkk -, really?), 90210 segue tendo uma temporada bem superior à primeira. inclusive uns episódios com naomi escanteada servem maravilhosamente como um SUSPIRO antes de mergulhamos, mais pro final, creio, em todas as descobertas que essa jovem deve fazer. ivy continua uma da gang, mas obviamente apx em liam, que anda revoltado com as coisas que jen fez para ele. aqui, ele consegue desabafar com os amigos, que prometem ajudá-lo, para sua surpresa. navid continua na pegada de jasper, que ainda nega ser traficante. jasper é tão LISO e SEBOSO, até a voz dele é enjoada. annie tipo, piores instintos ever. mas também, tadinha, tão só. ainda aguardo para ver a história do atropelo se pagar. e adrianna é a pilha mais fraca do mundo. e continua deprimida POR CAUSA DOS DOIS HOMENS, navid e teddy - que continua sendo o "cara legal" para silver, ajudando com jack, que pelo jeito bate as botas no final desse epi. fãs da antiga 90210 alegam que, opa, toda essa trama de redenção JÁ ACONTECEU, com kelly, então ficaí o adendo. e o dixon fazendo o mala de novo? PESADELO.

v (there is no normal anymoew) - gostei da dinâmica início de resistência, ainda que seja tudo bem didaticozinho, gostei do visitante arrependido (ou melhor dizendo, realmente pacifista), até gostei da trama JORNALÍSTICA e tals, mas continuo achando aquela EMBAIXADA DA PAZ uó. e um adolescente ser tão crédulo e tonto daquele jeito, em dias que GENTE DE 13 ANOS já é marota, me incomoda um pouco. sei que tem gente que é assim pra SEMPRE, mas wtf? muita gente abrindo as pernas (figuradamente, so far) pros vs. eu acredito que se fosse VERDADE ia ter muito mais desconfiança. tipo, galera odeia gente de OUTRO PAÍS, quero nem ver o que nego ia achar de gente de outro planeta...

friday night lights (in the skin of a lion) - episódio mais fraco dessa volta de fnl, mas ainda assim muito bom. só gostaria que matasem logo a storyline do matt. faz sentido tim estar por ali, mas o tom de FIM na parte do matt tá gritante. e sinto o DESFECHO, a julgar pela promo do próximo... o artista que é o tutor dele é bem basicão de artista-louco-mas-gênio, mas tá fazendo aí o seu papel. tim fugindo de becky-cilada, tentando arrumá-la com luke, incentivando luke e participando da vida dos lions faz sentido, embora ainda falte algo. gostaria que mencionassem lyla ou tyra. na família taylor, gostei dos dois desenvolvimentos: a parte da tami falando sobre religião com julie é meio q, mas interessante; já a briga do casal é daqueles momentos gênios e muito real. é meio deprê pensar que eles não têm 3 mil na continha, mas que fazer... ao contrário da maioria, não acho que a tami não foi compreensiva. no dia seguinte ela já estava lá, ela tá muito consciente que o eric tá super na cilada, mas hora ali ele foi muito jogando nos peitos, blablabla. fora que ele mentiu na cara dura né. sobre um assunto desses, ie, usar dinheiro da família para questões de trabalho. o lions ainda tá uma bagunça, mesmo com a vitória. me incomoda um pouco como estão fazendo o vince. primeiro ele era só um cara meio problemático, mas com o coração NO LUGAR CERTO, e fez a linha super sério com relação ao time e tals... agora já tá comendo pilha errada e fazendo sacanagem dentro de campo (e de boa, ele deveria ter sido tirado ali pq evitar de fazer um block tão acintosamente...); aguardo um melhor desenvolvimento. já luke, que também paga um pouco de egoísta no episódio, é mostrado de uma maneira mais completa e melhor. ele quer sim, jogar e aparecer, mas não faz anda que COMPROMETE o time para isso. ele quer uma chance. e nunca tivemos um farm boy em fnl! rs. o trofeu do episódio vai pro BUDDY, finalmente dando a real que não é mais um panther, que mccoy envenenou tudo e que, sim, CLEAR EYES, FULL HEARTS, CAN'T LOSE! é nóis!

community - (debate 109) - provavelmente meu episódio preferido de community. gostei muito da trama do abed, que geralmente acho exagerada, do pierce com a britta e até desse alinhamento estranho entre annie e jeff. acho que foi o primeiro episódio que me diverti a vera. way to go.

the good wife (unorthodox) - bom episódio, mas esse negócio de todo mundo, praticamente, ter uma vibe romântica com a alicia é demais. ela também é uma heroína muito flawless, será que sempre vai ser assim? foi legal perceber no final, quando o filho dela que disse pro amigo que a mãe confiava nele e tals, mente. ele poderia falar a verdade e opta por mentir, assim como, a rigor, todos os homens na vida dela.

30 rock (the problem solvers) - ligeiramente inferior ao episódio anterior, mas ainda assim muito bom. de volta ao alto nível e quantidade de piadas por minuto. continuo gostando muito das interações surreais entre tracy e jenna. o novo membro do elenco entrou numa vibe interessante. e o programa brincando com o tom romance entre liz e jack foi muito bom - e sim, gente, é AMIZADE. tina fey não cairia nessa bobagem, i think.

parks and recreation (the camel) - a competição para escolha do novo painel teve vários bons momentos (a rivalidade com o pessoal do saneamento, os próprios trabalhos do pessoal e tals), mas a JOIA fica com andy, o sempre genial chris pratt. ele junto com ron: pérola. OURO. gostei muito.

the office (murder) - eu reconheço o esforçodo episódio e o bom trabalho dos roteiristas, mas venho achando difícil me envolver com the office, às vezes. achei o grito de michael pra jim exagerado, embora eu saiba que todo o enredo foi pra mostrar que, afinal, o michael é meio louco mas tem seus trunfos no jeito com que administra as coisas... gosto do jeito com que estão trabalhando erin+andy, uma versão mais pateta (e sem noivo) de jim e pam. e sempre tem o creed para fazer suas caras impagáveis...

fringe (of human acting) - episódio interessante até a hora da reviravolta. quando começou a ficar daddy issues com aquele adolescente chato (e péssimo ator), ficou meio mala. e, nossa, sempre gostei que deram mais espaço pros outros personagens, mas já estava na hora de colocar olivia de volta no centro. fiquei esperando ela aparecer mais, até oferecer resistência ao controle mental do garoto, mas nada. bom momento com walter refletindo sobre os rumos da sua vida vs. a de william bell, e nina a massive dynamics (lembro sempre da veridian dynamics, de better off ted rs) sempre mostrando que têm outra agenda...

flashforward (playing cards with coyote) - olha, te dizer. a gente tenta e tenta, mas de vez em quando bate uma tristeza de seguir com isso aqui... poxa, mark, o cara não já SE MATOU episódio passado para provar que o futuro não está, necessariamente, nos flashforwards? daí ele vai e mata o brodinho da tatuagem e acha que fim? do mesmo jeito que ele seguiu os caras de máscara. ele acha que são únicos? mark, pr'um agente de fbi 'cê tá meio burrinho... a janis também fica naquela indecisão, acredito ou não, blablabla, usando o caso como METÁFORA... e simon e lloyd naquele uso PÁLIDO do pôquer? e a volta da moça do afeganistão, que não resolveu nada e só trouxe mais forças conspiracionistas pra mesa? e o joseph fiennes é ou não o pior protagonista ever? tá ficando difícil...

grey's anatomy (a new history) - olha, não foi um episódio tão forte quanto uns que passaram aí, mas foi bem legal. gostei muito dos momentos casuais e até daqueles de humor, com adelle desconfiando que miranda tinha um caso com o chefe, callie falando sobre work-husband etc. e, te contar, tem poucos fãs tão apegados a seus clichês e ao ESTÁTICO quanto os de grey's. sério que o pessoal já não curte a teddy só porque POR 1SEGUNDO ela deu uma engrossada com a yang? oh, pecado... a teddy é obviamente uma pessoa de boa. não teve problema nenhum em admitir que yang era uma ótima médica e não ficou com raiva quando percebeu que hunt a trouxe só pra ajudar a namorada. ficou meio surpresa, apenas. pelo contrário, todo o relacionamento das duas, nesse início, foi mostrando a teddy como alguém tranquila, simples, e yang desconfiada e questionando a capacidade dela. eu queria até mesmo que ela fosse mais adiante nessa seara... o chato dessa storyline é justamente essa coisa de triângulo. porque ou o hunt é totalmente insensível e cretino e chamou alguém que sabia ter uma queda por ele para colocar nessa situação mortificante; ou ele é totalmente insensível e nunca percebeu que teddy tinha uma queda por ele e a colocou nessa situação mortificante; e teddy, de prêmio, ainda é aquela que ficou fazendo a melhor amiga esperando a casa cair para ter sua chance. eu até entendo isso, tava apx num homem casado e não quis avançar e tals. gostei dela; não sei como tem gente que captou vibes chegada-da-addison, porque ela foi claramente não-feita para a gente odiar. e hunt e cristina têm shippers? ele é de longe o personagem que menos gosto em grey's. e yang ficaria melhor com o avery, mesmo. DIVAGO. sobre a volta da izzie, quer saber, joguem no lixo logo. lixo é ficarem forçando porque a heigl pegou umas folgas e inventarem essa briga com o alex. eu até entendo que eles não podiam perder a oportunidade para criar uma situação dramática, mas precisava tanto? não podiam fazer algo bem tapa-buraco como izzie ir visitar a mãe por qualquer motivo espúrio? essa briga é ridícula e é um prato cheio pros haters da izzie. e o pior é que fazem tanta coisa esquizofrênica com ela que nem chega a sair do personagem... só espero que depois de conectarem o alex romanticamente com a nora zehetner, não joguem a izzie praquele médico novo uó. alcoolismo do chefe: ok, mas achei a montagem muito cafona. bisou.

the vampire diaries (hitory repeating) - mais um bom episódio. eu achei que o excesso de informação sobre as bruxas e tals (não curto) ia ser tédio, mas casaram bem com a parte vampira e o passado dos irmãos salvatore. fica TENSO saber que tem uma vampirada, katherine inclusive, adormecido debaixo da igreja... o professor novo tá meio com VAMPIRO tatuado na testa e passaram essa vibe pro logan também, né? aguardando. gostei bastante de caroline e matt, quando ela meio que caiu bêbada na mesa dele episódio passado pensei VÃO JUNTAR DOIS NADA A VER só porque tão soltos na história, mas agora tá fazendo tanto sentido...

the mentalist (red bulls) MORRI DE TÉDIO. não gosto do bosco e para o único personagem que realmente NÃO GOSTA do jane e blas, acho um desperdício ser um cara tão plano e mala. o episódio serve apenas para jane começar a amolecê-lo e fazer seu caminho de volta ao caso red john. e gostaria QUE o seriado voltasse a seguir por esse caminho. poxa, NADA GRANDE SO FAR. saudade da season 1...

sem MODERN FAMILY essa semana.
top 3, por enquanto:

1) mad men - shut the door. have a seat.
2) friday night lights - in the skin of a lion
3) grey's anatomy - a new history