sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A SEMANA NA TV (25 a 31 de outubro)

dexter (dirty harry) - vejo que todos tão aproveitando essa gostosa temporada de dexter. opa, eu não. continuo achando que tá fraquinho e esse episódio não fez muito para mudar minha opinião. dexter conseguindo chegar a trinity em tipo 30 segundos e descobrindo, oh, que ele também é um "homem de família"... o lado família ameaçada do dexter segue sem me cativar. a rita é chatinha, claro, porque estamos acompanhando a vida do psicopata, mas de boa, é claro que ela tem razão de se ofender com as mentiras. o caso dos assassinatos de verão despertou até agora: zero de interesse. sei não, viu.

mad men (the gypsy and the hobo) - falei sobre o episódio aqui.

brothers & sisters (last tango in pasadena) - continuo achando tudo meio chatinho. esse francês que é um tipo, a doença plus recuperação do casamento da kitty, inventaram agora problemas econômicos pra holly... mas como a paige tá grande, ein? aguardando por uma melhora na temporada!

gossip girl (how to succed in bassness) - finalmente vamos voltar ao campo da FRENEMIZADE, como previam os spoilers, e também como já haviam cantados colunistas blair faz a linha bros before hos. sei nem como a audiência tá comprando essa briga, mas duvido nada a galera continuar na torcida organizada blair, que continua sendo a mais infantil do velho oeste e meio que já deu pra mim. não to aqui dizendo que serena tá mara. esse enredo de "me encontrando no trabalho" tá meio boring, mas sei lá, não tá ofendendo pela absoluta falta de criatividade e pelo eterno poder da repetição como no caso de blair... só sei que a combinação dos dois deu no que deu e PREVEJO a pior sessão de brigas entre as duas, não no sentido BOM, mas no sentido ruim aka de qualidade lamentável. a promo da blair sendo empurrada no bolo não me deixa mentir. e a jenny segue nesse clima também, REPETINDO TOTALMENTE seu arco de vontade de ser aceita/influencia vs. "ser quem ela é". b.o.r.i.n.g.

heroes (strange attractors) - a dinâmica matt e sylar está rendendo os piores momentos da temporada de heroes, e olha que isso não é pouca coisa. enquanto assistia os dois "conversando" e matt percebendo que podia "embebedar" o outro pensei: "aqui está um belo momento para LARGAR ESSA PORRA", pq, te dizer, não pode ficar muito pior que isso. CLARO QUE PODE, arrastem o mohinder para essa storyline, como insinuaram que farão... a parte de claire também não foi melhor. eu entendo que a brodinha lá tá querendo isolá-la, mas por quanto tempo teremos que ver essas tramas que são UM MEIO se arrastarem tanto e de modo tão desinteressante? e ainda ficam injetando essa vibe lésbica vinda do nada, como quando trancam ela e a madeline zuma no porta malas, e claire sequer dá um fora nela, insinuando que PODE SER... sei não. a terceira trama também não chega a ser boa, mas acabou sendo a melhor, retomando a parceria entre hgr e tracy, que deu um passeiozinho pelo chato mundo alternativo de carnivale - e ensaiou um encontro entre ela e nathan-falso-sylar, o q ue PODERIA ser interessante.

modern family (run for your wife) - um episódio divertidinho, apesar dessa coisa chata de ser FORA DA ORDEM (semana passada os meninos brigaram na escola e nesse teve o ACINTOSO primeiro dia de aula... c'mon, né? apesar de cada família ficar muito em SEU EIXO, sem interação com as outras, eu gostei bastante. morri com as fantasias de lily, gostei de claire e phil e também gostei do arco de manny. diferentemente de community, já sinto um afeto pelos personagens e gosto do elenco também, então aproveito com prazer até quando são episódios menores, assim. eu entendo as pessoas que se sentem REPELIDAS pela necessidade do seriado de fazer com que sempre exista um momento heartwarming, mas até isso eu gosto, kill me now.

friday night lights (east of dillon) - falarei SOON. adianto que amei.

community (introduction to statistics) - uns momentos muito bom, mas continuo sem ENGAJAMENTO com esse programa - e às raias da loucura com britta e jeff, tipo, get over this... e a maneira com que todos dependem de jeff também me irrita. eu sei que é uma comédia e força aqui e ali, que eu deveria estar de boa, mas sei lá. pelo menos to conseguindo acompanhar o programa de boa, rindo aqui e ali (e certamente a highlight do episódio foi abed de batman, mas acho que nem isso gostei tanto quanto todos parecem ter gostado).

the vampire diaries (haunted) - achei o episódio muito chato. a priori, gostava dessa ideia de transformarem alguém em vampira e a instável vicki parecia uma boa escolha, mas no final das contas achei tudo muito chato, os chiliquinhos dela, o pessoal tentando ensinar as coisas... até a tentativa de mostrar como estava sendo horrível pra ela, com a super audição, muito sujeita à iluminação, foi estragada pelo tom professoral mala de tudo e pela CAFONICE VISUAL em geral. e elena correndo atrás do irmão foi muito humrs também. o lado bom foi que mataram ela, saicu, e isso ainda: a) possibilita que matt faça a linha ENRAIVECIDO e vá pr'algum lugar agora e b) tava com medo que a morte que falaram fosse de caroline. gosto dela, gosto do casal ela e damon e espero que venha mais pela frente. episódio desapontador no geral, considerando que a série vinha numa crescente, e que esse era o "episódio da morte".

(e eu sei que é uma piada, mas precisa bonnie ir de bruxa, vicki de vampira? rs)
(piar atuação do ian somehalder, na cena em que elena o ataca. tipo, ele geralmente segura esse papel numa boa, mas tava muito fraquinho aqui).
(a trama do pessoal da cidade vs. vampiros tá andando devagar demais. e não creio que aquela mulher não sacou a do damon. VAMPIRO ESCROTO tatuado na testa).

30 rock - desenvolverei o tema HUMOR, nova temporada de 30 rock em breve também.

the office (koi pond) - acho que a temporada deu um up, mas é dificil dizer. teve o episódio sensacional do casamento, aí veio o lamentável mafia, ai veio um bom e esse aqui é agradável, embora peque um pouco por ter storylines tão desiguais e desconectadas - especialmente porque a parte de pam e andy é meio blé. mas gostei bastante da outra, embora jim como chefe esteja repetindo a mesma dinâmica cansativa sempre. mas a listinha DO NOT MOKE foi sensacional, salvou a noite. e foi bom ver o darryl zoando as FANTASIAS de geral e michael passando sua "mensagem edificante" da noite. RS.

grey's anatomy (give peace a chance) - achei que o episódio ia ser bem meeiro, mas foi legal, provavelmente o melhor depois de i saw what i saw. espero que grey's encontre mesmo uma CRESCENTE, porque essa era outra temporada que não estava me agradando muito... anyways, a storyline da izzie continua me irritando muito e até imaginei que iam botar a katherine heigl pra aparecer nem que fosse pra fugir depois, mas nem... o episódio foi emocionante, engraçado, prendeu a atenção, continuou fazendo personagens relativamente secundários (lexie, arizona, apesar de terem feito a lexie se exceder 1 pouco no discurso para o avery rs) terem mais destaque e mostrarem que são, sim, interessantes. aqui, mer aparece pouco, bailey aparece pouco, alex só meio que continua lidando com a izzie-stuff (e já tão aproximando ele da nora zehetner...) e só cristina chega a aparecer mais - e ainda assim para falhar, o que é interessante. pelo jeito o relacionamento dela com o hunt vai implodir. aguardo ANSIOSAMENTE por isso.

flashforward (scary monsters and super creeps)- nossa, que episódio vergonhoso. no duro, no duro, nem serviu pra muita coisa (juntar umas pontinhas do mosaico, vermos que a janis não morreu - e aparentemente não poderá engravidar, o que contraria seu ff - e escancarar o conflito entre os benford). mas nem é o fator MEIO PARADO que me incomoda, de boa. só que nesse episódio todo mundo me incomoda - e ainda casou com um nível de atuação meio canastrã. o mark fazendo o todo moralmente ofendido por conta de algo que, até agora, foge ao controle da mulher JÁ DEU, né. a cena todo do encontro das famílias foi lame. e ele correndo atrás dos caras só porque usavam umas máscaras iguais às do ff? blé. aquele guri com "essa também é minha casa" encheu o saco, embora eu entenda que queiram mostrar que as crianças têm dificuldade de separar o que já aconteceu do que vai acontecer. e o dominic monaghan pegador-físico-quântico até agora tá só misterioso, mas não tão interessante quanto prometia. episódio que realmente faz a gente BALANÇAR...

the mentalist (red scare) - episódio AVERAGE da série. estou esperando por um daqueles grandes, com red john e tals. foi interessante para mostrar mais uma vez a recusa de jane em aceitar qualquer elemento sobrenatural e, mais que isso, qualquer possibiliadade de redenção. ele nunca vai conseguir se perdoar pela sua tragédia familiar e percorre o caminho mais difícil de luto, sem dar chance para nenhum consolo. sobre rigsby e grace, não sou uma grande fã.

FRINGE, mercy e 90210 estiveram em hiatus. continuo bem pra trás em melrose place e bored to death. e aindanão vi, infelizmente, o PARKS AND RECREATION da semana. update assim que isso acontecer! abs

top 3 episódios da semana:

1) fnl, east of dillon
2) mad men, the gypsy and the hobo
3) modern family, run for your wife