novos filmes
“Synecdoche vai fazer Adaptação e Brilho Eterno parecerem filmes industriais educacionais. Ninguém jamais escreveu um roteiro como este. É questionável se o Cinema é até mesmo capaz de lidar com o peso temático e narrativo de uma história ambiciosa assim,” declarou o colunista Jay A. Fernandez, do Los Angeles Times, sobre o roteiro do filme de estréia de Charlie Kaufman na direção.
O protagonista (a ser interpretado por Philip Seymour Hoffman) é um diretor de teatro que pensa que está morrendo. Isso o faz repensar seu relacionamento com o mundo, a arte e as mulheres de sua vida. Segundo Fernandez, a história é, na verdade, “um épico violento, penetrante e metafísico que de algum jeito consegue ser universal de uma forma extremamente pessoal.” O colunista continua: “Ele contém com segurança as invenções visuais maravilhosas de Kaufman, personagens complexos, conversas idiossincráticas e prazerosas elaborações de tramas, mas o impacto coletivo disso vai deixar você sem fôlego.” (tirado do cinema em cena)
charlotte tá bombando agora, pós 5:55. protagonizou o elogiado nuovomundo, da diretora italiana emanuele crialese, e tem outros dois filmes interessantes encaminhados. um projeto do diretor todd haynes sobre a vida de bob dylan, com vários atores fazendo o papel do músico (christian bale, richard gere, cate blanchett, heath ledger etc), um para cada "fase". o filme se chama i'm not there e ainda conta (novamente!) com a michelle williams (vida séria pós- brokeback mountain, hã? ainda está na cinebiografia sobre as irmãs brontë) e a julianne moore. a charlotte faz o papel da sara dylan. o outro filme é um drama baseado em um livro, city of your final destination, com o anthony hopkins e a laura linney, no qual ela parece ter um papel menor.
cate blanchett como bob dylan
nuovomundo, filme de 2006