segunda-feira, 21 de setembro de 2009

emmy em imagens

agora sejamos FÚTEIS. vamos dar uma olhada nos MODELITOS exibidos na premiação.

vamos começar logo tirando isso do caminho::: que coisa horrorosa era a hayden panettiere? ta gordinha, estranha... e o vestido não ajudava? what the hell? heroes volta amanhã. ZERO DE EMPOLGAÇÃO. hayden era a única do elenco lá (que eu tenha visto) e apresentou um prêmio.


outra que também achei um pouco estranha foi a alison hannagan, ainda que tudo pareça NO LUGAR. o vestido era 1 pretinho básico bem vindo (pq o que teve de VESTIDO MONSTRO!)




o vestido da angela kinsey era ok, né. ficou bem nela. mas não foi um bom dia pras moças de vermelho.


a anna torv tava meio sem gracinha (HISTORIA DA VIDA)


não é exatamente bonito, mas tem algo curioso e encantador esse vestido da chloe sevigny...

GOSTEI MUITO: vestido bonito e a simpatia de sempre, drew barrymore, senhoras e senhores.


já sua companheira de filme (que a venceu, por sinal), a jessica lange, tava O ERRO. esse tom de verde horrível, de OCULOS no tapete vermelho. nao perdoo.

tá meio VELHA LOKA, mas como não amar?


dignidade na balada. pena que não levou nada.


ainda em grey's: a sandra oh de vez em quando faz a LOUCA nas roupas, mas dessa vez foi muito bem vestida. acho que foi uma das roupas que mais gostei.

a ex-companheira de grey's, kate walsh, estava bonita (apesar de excessivamente CHAPINHADA, mas pelo jeito THERE'S NO SUCH A THINGS para as pessoas...).


a kaley cuoco também estava legal.


NÃO CURTI: esse tomara que caia quadradão não é bonito. e deixou a julie benz meio estranha.


a parte do busto do tomara que caia é meio parecida com esse daqui, mas ficou bem melhor na january jones... ainda assim, acho que ela poderia estar mais SENSACIONAL.


a outra estrela de mad men, christina hendricks, sempre chamando atenção por seus, hum, atributos físicos. mas não se enganem: a moça atua muito bem e ainda canta (e toca UKELELE).


a elisabeth moss não é exatamente bonita, mas nessa última temporada de mad men ela está bonitinha. e ela tava uma gracinha no emmy, vejam a foto dela com o marido que coisa terna.


e aqui as três damas de mad men juntas.

sempre me pergunto o que, sei lá, gente como a jessica lowndes foi fazer lá. só hangout, curtir a festa, blas. eu iria também. acho válido. vestido meio bonequinha, bonito.


AMIGOS, olhem isso, que horror. ah, sarah silverman. o azul me encanta, porém.

super curto a melora hardin. mas não aprovei o modelito, não...


a rose byrne possivelmente era a moça mais bonita da fexta. o vestido é clássico e encantador. ela é muito bonita. mas 1) super chapinhada (e desnecessariamente pq o cabelo dela é lindo). e 2) fez LUZES NESSA PORRA? ainda assim, highlight.


gostei muito da mary-louise parker. vestido super simples e NEM ERA LONGO. valorizo.


outra que tava de bobeira lá: a mila kunis. parecendo uma cortina.

das primeiras a chegar, eleito por mim o pior cabelo da festa (e nem parece tão ruim nessa foto, mas TRUST ME, era o HORROR), a lisa edelstein. o vestido não compromete.

hum. kyra sedgwick. não tá muito belo, não...


michael emerson e a carrie preston. pra que esse buraco debaixo da axila? gostie muito não.

meio creepy esse sorriso cheio de dente do silas (weeds), né? NAO SEI O NOME DELE, sorry.


o meu, o seu, o nosso ALEC BALDWIN


a kristin chenoweth, super feliz com a vitória. FOFA.

meus amores:


vejam 1 decote feio (eu achei, nada pessoal OLIVIA WILDE):

agora vejam 1 decote arrasador. sem brincadeira, a blake estava arrasando nesse versace vermelho, fora que ela estava toda feliz e sorridente (a leighton, por exemplo, parecia meio noiada, não sei). sinceramente, se a blake estivesse de CABELOS SOLTOS...

a leighton estava bonita, como a foto abaixo comprova. a maquiagem meio pesada, mas who cares. só que sei lá, tava meio cabisbaixa. até no prêmio que as duas apresenteram dá pra ver a diferença.


SEGUE O VÍDEO;



FOTOS: getty images e tv guide.

emmy love para mad men e 30 rock

amigos, acabei de assistir o emmy (e tuitar exaustivamente sobre) e vou apenas sumarizar meus pensamentos aqui. não tivemos muita surpresa, o que irrita as pessoas (especialmente porque os vencedores "repetidos" não são tão queridinhos aqui no brasil. lost poderia ganhar DRAMA cinco anos seguidos e geral ia amar), mas também foram poucas injustiças. a verdade é que: 30 rock e mad men estabeleceram um padrão muito alto e os concorrentes vão ter que comer mais feijão SIM. não faz sentido essa conversa de que deveriam criar um LIMITE pra pessoa ganhar para preservar o fator SURPRESA. punir alguém por ter um nível alto?

eu entendo que é, sim, pior, em certo sentido, as mesmas pessoas SEREM ETERNAS (por isso a VIP colocou a sheila carvalho de HOUS CONCOUR como mais sexy kkk). mas vamos relaxar... esse foi APENAS o segundo ano de mad men... reflitam que, sei lá, fraisier levou melhor come´dia por 5 anos seguidos... salvo engano, the west wing também ganhou 5 emmys (e MERECIDOS, PORRA!). uma parte de mim fica triste ao ver, sei lá, a mindy kaling e todo o pessoal de the office não receber nadinha... mas também não gostaria que eles ganhassem por CONDESCENDÊNCIA, vendo que 30 rock AINDA É a melhor comédia na televisão. tipo: jon hamm NEM GANHOU AINDA e quando ganhar já vai ser num clima de PREVISIBILIDADE/REPETIÇAO para alguns... e o alec baldwin venceu duas vezes por 30 rock, não é tão EXAGERADO assim... para os HATERS ou DESGOSTOSOS, digo somente que mad men está com uma terceira temporada fantástica e ano que vem tem mais emmy...

das principais categorias, as surpresas vieram no início. o melhor momento pra mim foi ver a kristin chenoweth totalmenet emocionada por ganhar o prêmio de melhor atriz coadjuvante de comédia pela falecida mas pra sempre no coração PUSHING DAISIES. gosto muito da jane krakowski também, mas foi perfeito como foi... vejam no vídeo que todas as candidatas fizeram uma brincadeirinha com óculos, menos a vanessa williams (não sei se só por carão na brinks ou por ser mala mesmo. não to por dentro dessa moça). o jon cryer levar esse mesmo prêmio na versão masculina foi a surpresa ruim. com tracy morgan, jack mcbrayer, rainn wilson e o próprio neil patrick harris concorrendo... WTF? mas sei lá. é sempre simpático ver uma zebra, né? ainda mais porque tivemos tão poucas.



CHENOWETH emocionada (áudio ZOADO)

os coadjuvantes de drama foram michael emerson (lost) e cherry jones (24). o emerson foi muito comedido e creep no seu agradecimento. e sempre é um espanto vê-lo com a esposa, a arlene de true blood... mas foi merecido. é verdade que se fosse escolher por minha PREFERÊNCIA PESSOAL, ficaria com o john slattery, de mad men, sou/adoro o roger. mas foi certo do jeito que foi. já a cherry jones seria minha última opção na categoria feminina (hope davis seria a primeira), mas também não chega a ser algo injusto. talvez só um pouquinho. rs



MICHAEL EMERSON. WINS.

melhor ator de drama, de comédia e melhor atriz de drama foram reprises de 2008: respectivamente bryan cranston (breaking bad), alec baldwin (30 rock) e glenn close (damages). a surpresa no quarteto principal ficou na categoria melhor atriz de comédia: toni collette levou por united states of tara, o que eu já imaginava. é um papel feito para ganhar prêmios. gosto dela, acho o show ok, mas a vitória não me empolgou muito.

no mais: excelente apresentação do neil patrick harris. morro no número de abertura quando ele, que é assumidamente gay, faz uma brincadeira com as curvas da cristina hendricks e diz que ela faria um homem gay virar hetero... e aí fala: esqueçam, tem o jon hamm! e o jon hamm dá a risada MAIS GOSTOSA DO MUNDO (/groupie). a eterna namorada dele, cover da phoebe, está do lado, confiram:


S2

cena de dr. horrible: muito bem sacada e divertida.



e ainda: true blood foi esnobado, mas levou a única premiação com votação popular: breakthrough show. friday night lights foi APENAS ignorado. injusta & covardemente. BJS

(esses videos provavelmente vao cair, né)

VEJAM TODOS OS VENCEDORES AQUI.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

comentário sobre a premiere de gossip girl (reversals of fortune)

é verdade que não foi um episódio muuuuito bom, teve esse tom de comédia, leve, a maior parte do tempo, mas foi ok né. minha opinião:

* serena. embora o tom de mistério sobre o que realmente teria acontecido no verão tenha sido meio chato (pelo gancho da SF a gente tinha uma ideia de que era algo relacionado com o pai), a história até funcionou. certo, serena não precisava mentir pra todos, fez rufus gastar aquela grana desnecessariamente (já que ela mesma vai continuar trabalhando pra aparecer) e tals... mas aí não teríamos enredo, né. dá pra entender que é algo que a serena sente que precisa fazer sozinha e ela até rechaça um pouco o carter, que foi alguém que esteve próxima dela durante o drama-daddy-issues, pq no fundo é algo muito íntimo. eventualmente, ela DEVE falar pra blair, pra dan, pra whatever. é legal ver a serena ativa, interessada em algo e que bom que pelo menos ela não é uma vítima dos paparazzi, como vimos no final, e está usando pra algo que ela quer...

* blair/chuck. acho que os roteiristas botaram na boca dos personagens o medo deles mesmos e dos telespectadores, de que agora que b & c estão finalmente juntos a coisa acabe ficando entediante, ou que tornem o casal iô-iô, algo assim. particularmente, acho totalmente maluquice ficar fazendo esse tipo de joguinho num relacionamento, e acho que veremos isso backfired em algum momento/em algum nível, mas acho que combina com os dois. foi bacana vê-los conversando francamente no final, reconhecendo como já disse esse medo de geral de que não saibam lidar com o casal que quase todo opúblico tanto esperou...

* dan. achei meio boring toda essa coisa de vergonha de ser rico e a vanessa nem estava julgando ele no início. claro que depois a reação da v também foi exagerada, ficou bem didático que foi pra criar um conflito mesmo... sobre a vanessa, lá vai ela cair em mais uma CILADA. essa vibe psicótica do scott, embora ele pareça realmente interessado na família, não me agrada. pq filhos bastardos (odeio essa palavra, mass) sempre são tão chatos nas séries (vide brothers&sisters rs)? eu sei que são traumatizados etc, mas BLERGH. não gostei.

* carter. acho que tem potencial. já que serena e dan como casal estão mortos agora (e espero que não ressucitem), achei interessante resgatarem o carter. e gosto muito do sebastian stan.

* nate. foi ok. acho que o nate fica melhor trabalhado qdo investem nesse lado das pressões familiares mesmo...

* uma coisa que ficou estranha foi a ausência da lily. eu sei que foi por causa da atriz e tals, mas sei lá... achei a dinâmica meio estranha. pelo menos se eu fosse a serena não ia me sentir muito n'umas de dar satisfação pro meu padrasto num nível daqueles, quase sendo acusada, sem minha mãe estar lá (se fosse meu padrasto há, sei lá, 10 anos, mas há 1? rs NOT). por outro lado, ainda na família van der woodsen/humphrey, jenny e eric combinam muito juntos, desde a season 1. tudo bem que trabalharam mais de sidekicks aqui (o eric sempre o é), mas acredito que veremos mais da j mais pra frente.

e que venha georgina!

sábado, 12 de setembro de 2009

séries novas da midseason e a fall season chega em ritmo teen

a midseason terminou parte II. aqui falarei sobre as séries DA MIDSEASON que eu vi, uma ou duas que são meio SOLTAS NO TEMPO (não são séries de midseason, mas estreiam fora das seasons) - enfim, todas estavam ACONTECENDO durante a midseason, diferentemente das do post anterior. aproveito pra comentar as séries dessa temporada de outono que já estão aí (e uns vazamentozinhos). GELEIA GERAL. abs.

Nurse Jackie

humor
: 3/5
adrenalina: zero
romance: 2/5
drama: 3/5
inteligência: 2,5/5 (rs)
showtime, renovada para segunda temporada








a série é bacaninha e tem bastante potencial. precisa, entretanto, acertar as arestas. o equilíbrio entre drama e comédio é bem precário - e nurse jackie se sai melhor fazendo comédia, em grande parte por conta da ótima zoe, em atuação sensacional da merritt weaver. o elenco, aliás, é um trunfo: a eddie falco está muito bem, o peter facinelli conseguiu alcançar um ponto muito bom pro cooper, a atriz mirim ruby jerins é uma revelação... apesar disso, é como digo: tem tudo pra ser BOA DEMAIS, mas fica entregando episódios meia boca um atrás do outro. assim não pode, assim não dá. de qualquer forma, foram 12 episódios com certa qualidade que o showtime nunca mais tinha me dado...

Hung

humor: 3/5
adrenalina: 2/5
romance: 3/5
drama: 2,5/5
inteligência: 2/5
hbo, primeira tempoda em exibição














também é uma série que vez ou outra fica boiando entre os gêneros - isso sem chegar a ser truly engraçada (você sente que é comédia, mas não ri) nem REALMENTE dramática. apesar disso, não chega a ser ruim - mas nem de longe é essa maravilha que vejo algumas pessoas aclamando. encaixo hung quando sobra um tempo, é bem easy going, os personagens são interessantes e vamos nessa. mas não passa muito disso... parece uma produção bem banal pra hbo, mas o canal mostra sua marca na direção, sempre precisa e não raro excepcional. de resto...

better off ted

humor: 3/5
adrenalina: zero
romance: 2/5
drama: 1/5
inteligência: 3/5
abc, renovada para segunda temporada
















banal, rapidinha e muito gostosinha de ver. humor geralmente sutil, vez ou outra mais rasgado. brinca muito bem com as multinacionais, tem a portia de rossi destruindo como veronica e o resto do elenco também é bom. é uma sitcom, então vez ou outra as coisas podem ficar repetitivas, mas taí um programa legal... acho mais bem resolvido que hung e nurse jackie, ainda que essas duas últimas tenham mais pretensão em ser uma Série Muito Boa.

party down

humor: 4,5/5
adrenalina: zero
romance: 2/5
drama: 3,5/5
inteligência: 4/5
starz, renovada para segunda temporada











se better off ted é uma comédia digna, decente e bem feita, party down leva isso um passo adiante: é uma comédia que DESESTRUTURA. enquanto que na primeira nós sabemos que aquele pessoal por trás é inteligente e isso transparece na tela de uma maneira discreta, em party down isso transborda - fora que os próprios atores parecem estar se divertindo, sem deixar a gente que assiste de fora. é sensacional. gostei muito da ´serie e fico feliz porque vai retornar. a jane lynch saiu, chuinf, mas a jennifer coolidge segurou legal. fora que party down consegue o que, pelo que deu pra ver no que falei ds outras, é super difícil: é engraçada pra caramba mas tem momentos dramáticos foda. super recomendado.

outras "fora de época"


Weeds

humor: 3/5
adrenalina: 2/5
romance: 2/5
drama: 2/5
inteligência: 3/5
showtime, quinta temporada










mas que porra acontece com weeds? a quarta temporada já foi ANTICLIMÁTICA total (e começaram a foder com o shane, um dos personagens que mais gosto, foram pra casa do avô etc), agora vem esas quinta UÓ? estou totalmente EMPERRADA na primeira metade.... já ACABOU e eu não consigo seguir. a nancy tá o auge do personagem sem sentido (pra onde vou/de onde vim/ de onde saem as motivações dessa mulher?). ela sempre perigou um pouco nesse sentido, mas agora a merda bateu no ventilador. o andy apx na nacy VAI AO ENCONTRO de todas as coisas ruins que aconteceram com weeds. acho que virá um REST IN PEACE em breve... triste... conheço muita gente que odeia a série e sempre defendi porque tem um humor com o qual me identifico e resvala numas críticas de costume legal, mas a coisa saiu de controle...

mad men

humor: 2/5
adrenalina: zero
romance: 3/5
drama: 4/5
inteligência: 5/5
amc, terceira temporada










ahhhh, mad men. tão lindamente feita... parece uma pintura, na beleza visual, nos muitos detalhes... as atuações fora de série, o roteiro espetacular... não há muita coisa de ruim a se dizer da série. o máximo que se pode alegar é que é "lenta". até fãs do seriado têm largado essa em fóruns. eu concordo que o primeiro episódio da temporada me deixou meio decepcionada, não de todo, mas parece se arrastar um pouco, sim... mas os dois que se seguiram, tão maravilhosamente trabalhados, e LENTOS, SIM, mostraram que ser devagar não é o problema. uma série pode ter o ritmo que for e SER BOA. a melhor palavra para descrever esses episódios é MESMERIZAR. é isso que eles fazem. vi os dois duas, três vezes, e eles esticam tanto a exploração dos personagens, acrescentam tanto sobre o que já sabemos em relação a essas pessoas, é como comer algo gostoso bem lentamente... e o passo vai devagar, mas o clima de iminência no ar, de um algo DESTRUIDOR que vai cair, fica ali o tempo todo... o vovô gene bem falou ALL HELL'S GOING TO BREAK LOOSE, e pode anotar, isso vai acontecer e vai ser EMBASBACANTE.

ESTREIAS. FALL SEASON

glee

humor: 3/5
adrenalina: zero
romance: 3/5
drama: 2,5/5
inteligência: 2,5/5
fox, primeira temporada









olha, te contar. se ficar por isso mesmo, pelo que foi mostrado até agora, vou começar a CRIAR RANCOR pela série só por ter roubado a jane lynch de party down. não é totalmente ruim, e eu sei que eles QUEREM ser um retrato irônico mas, amigão, tão exagerando na tinta. e eu não sou particularmente fã de musicais cantados, especialmente com essa coisa de CORAL... claro que é interessante, é uma novidade, e eu gostaria sinceramente de ter gostado mais... é bem feita, é meio high school musical sim, sem isso ser RUIM, e ainda acredito que tem potencial. vamos ver.

melrose place

humor
: 2/5
adrenalina: 2/5
romance: 3,5/5
drama: 3/5
inteligência: 2/5
cw, primeira temporada








de cara digo que nunca vi melrose place original, então pra mim TANTO FAZ se trouxeram uma broder que já tinha morrido pra morrer de novo nesse piloto e dar a partida à série. de boa. o que é foda é: roteiro patético, com falas horríveis na boca de um bando de ator meia boca (só salvo a katie cassidy), flashbacks inseridos a torto e a direito sem nenhum cuidado, e esse whodunit que JAMAIS vai segurar uma temporada disso ae. geral ta dizendo que é uma série "honesta" em relação aos seus propósitos e capacidades; só sei que você fica muito VA assistindo. pra dar o nível da coisa, os personagens são tão fakezões que um deles parece que saiu DA PROVA DE ROUPA naquele minuto. simplesmente é um tipo jogado ali. nem 90210, que sinceramente é bem fraquinha, é assim. em favor da série, digo que é ruim, mas não chega a ofender...


the vampire diaries

humor: 1/5
adrenalina: 2,5/5
romance: 3,5/5
drama: 3/5
inteligência: 2,5/5
cw, primeira temporada













até agora (ok, não rolou nada) é a surpresa da fall season. em grande parte, acho, porque lidava com expectativas bem baixas. eu mesma fui ver numa vibe LÁ VEM LIXO e nem é. não diria aqui pra vocês CORRAM PRA VER, É MASSA, porque também não é. as comparações são inevitáveis - crepúsculo e true blood são fenômenos desses comeback dos vampiros... em termos de LITERATURA eu não salvaria nenhuma das três franquias, mas sinceramente esse vampire diaries consegue ser PIOR do que twilight. digo isso porque twilight é tosco, mal escrito e tudo, mas tem esse ponto que exige a continuação da leitura, é meio ADITIVO e tem vários ganchos, blas. vampire diaries é só uma baboseira romântica a la sabrina malmente escrita. true blood, o livro, também não chega a AHAZAR, mas tem a narrativa nua e crua, que é interessante (já que na grande matéria dos livros, as PALAVRAS, o livro deixe a desejar). em termos de AUDIOVISUAL, pra mim, crepúsculo é o pior. até pior que os livros. só salva que tem o robert pattison (kkk). true blood é imensamente superior aos dois projetos de vampiro teen, mas é inegável que vampire diaries consegue o maior AVANÇO nessa adaptação. vendo de onde partiu, sinceramente, admito que a cw conseguiu um score... e a audiência foi um recorde pro canal justamente porque já havia interesse do público que conhecia os livros, tem também essa coisa VAMPIRA que tá cativando... desculpem a prolixidade. TO DOIDA. vamos à série.

a história da série é bem bobinha, um vampiro volta à sua antiga cidade porque uma das moradoras é descendente/reencarnação de seu antigo amor. essa garota, a protagonista, está sofrendo com a recente morte dos pais. as coisas prometem complicar quando chega o irmão bad boy do vampiro. os dois diferem nas posturas com relação aos humanos (ademais, assim como bill e geral em true blood), sendo que stefan abdicou do sangue humano (o que o torna mais fraco) e quer viver de boa na cidade. damon, por sua vez, chega tocando o terror e parece que quer desestabilizar o irmão. esse enredo é tocado adiante com muita naturalidade, algumas poucas bizarrices e com insuspeitada qualidade do elenco - especialmente de paul wesley e ian somehalder, que fazem os vampiros. é mais ou menos isso aí.

community

humor: 4/5
adrenalina: zero
romance: 2/5
drama: zero
inteligência: 3/5
nbc, primeira temporada











vi o piloto que vazou e a série promete. 22 minutos que VOAM, elenco muito bom, piadas na medida, não chegam a desrespeitar as faculdades comunitárias, fazem tudo de uma maneira muito graciosa... não tenho muito o que dizer, mas recomendo quem curte HUMOR a assistir a este seriado ok? ok. mais uma série pra engradecer o time de comédias da nbc.

retornos

90210

humor: 1/5
adrenalina: zero
romance: 3/5
drama: 3/5
inteligência: 2/5
cw, segunda temporada












nada fenomenal, admito. acho que eu que devo ter me acostumado ao padrão dessa série, então já assisto DIBOA. continua com umas coisas chatas, tipo esse relacionamento inconstante de silver-dixon, coisas out of the blue (dixon pressionando a annie só pros dois romperem e ela ficar ainda mais na lama) e AINDA temos esse problema de atuação deprimente. não dá pra gente ter pena da annie vendo a shanae grimes choramingando daquela maneira horrível... adrianna ficando deprimida ao ver os bebês também foi algo meio LAME, mas eu entendo, faz parte, faz parte. o lado bom é que agora o liam já vai voltar na fase MADURO e não vou precisar ficar me corroendo de raiva dele...

dexter

humor: 3/5
adrenalina: 3/5
romance: 2/5
drama: 3/5
inteligência: 4/5
showtime, quarta temporada












depois de sua pior temporada, é uma delícia ver dexter voltando pra casa, pras suas origens, pra QUALIDADE INABALÁVEL (ou assim espero). o piloto que vazou/foi vazado mais de um mês antes da estreia nos mostra dexter lidando com sua nova vida, em que incorporou de vez os papéis de marido e pai. vemos o psicopata tentar encaixar isso com o seu, hum, hobby preferido, e é bastante gratificante. plus pro assassino COM POTENCIAL. plus pra volta do lundy, que espero que contribua pra debby chutar o anton (pode ter o efeito contrário, though). ainda não sei o que acho de laguerta e batista, achava bacana ele com a outra broder lá, mas acho que pode ficar bom, por que não? aguardando o segundo episódio.

minha midseason

a midseason acabou (e semana que vem isso vai ficar bem explícito) e deixo aqui um registro do que fiz durante esse período - muita coisa, casando o desemprego com a entresafra das séries. essa post conta principalmente com séries que eu tava atrasada ou já tinham acabado e eu nunca vi. só acrescento um adendo com e as séries qeu eu acompanho mas tinha me perdido. as séries exibidas durante a midseason que eu vi irei colocar no próximo post, falando sobre as estreias da fall season. abrass!

alerta vermelho: tecnicamente não são spoilers, porque todas as séries já foram exibidas, mas pra quem ainda está vendo/pretende ver pode atrapalhar. cruze essa linha por sua conta e risco.


The Office
conhecimento prévio: sempre soube do que a série se tratava e tive curiosidade em conferir, tanto a versão usa quanto a da inglaterra. entretanto, por motivos que nem sei elencar, nunca tinha assistido ao programa. aproveitei a brecha e zás.
humor: 4/5
adrenalina: zero
romance: 3/5
drama: 2,5/5
inteligência: 4/5
nbc, 5 temporadas



através das temporadas - pior e melhor momentos
: de uma maneira geral, o nível básico e regular de the office é bom, engraçado e inteligente. claro que a série tem excessos, coisas que, humbem, falham e não são engraçadas como deveriam... me irrita especialmente uma inabilidade, em geral, em lidar com as poucas partes dramáticas que aparecem de vez em quando no show. eu não curto muito esse lado, em linhas gerais (claro que há excessões). prefiro que peguem mais, sempre, pelo lado cômico. considero as duas primeiras temporadas quase impecáveis, gosto mucho. a mais fraca pra mim foi justamente a quinta. posso ser a única, mas toda coisa da nova empresa do michael, hmmm, não desceu (embora tenha sido refrescante ver que FINALMENTE alguém descia lá pra botar ordem, tipo, às vezes fiac irreal que a matriz permita que michael seja o que é...). outra coisa que eu não curto é o casal michael e holly. nunca gostei dela. preferi a volta do toby, pra ser chutado mais um pouquinho... apesar disso, a temporada ainda foi capaz de coisas sensacionais como STRESS RELIEF
personagens: nem mesmo posso escolher um que gosto mais. adoro a dinâmica de todos. gosto de jim e pam, que são as vozes normais do escritório, dwight e suas excentricidades, ângela (curtia o casal), o próprio michael, a insana kelly, o rabugento stanley... a única pessoa que teve a PIOR CURVA do universo e que me incomodava um pouco era ryan. sempre achei nada a ver ele ir de estagiário a praticamente CEO e também a própria mudança de personalidade dele me parecia out of the blue. no início ele é alguém sensato, que tinha a maior VA das porras que aconteciam ali e com uma grande ambição. depois, virou uma nêmesis vaidosa, ugh.
expectativa: acredito que the office tem bala na agulha pra mandar muito bem na sexta temporada e até em outras mais. não vejo porque seria de outro modo. espero que a imaginação dos roteiristas não morra na praia.

Lost
conhecimento prévio: acompanhei lost até meados da segunda temporada (parei tipo quando surgiu henry gale/ben). resolvi aproveitar minha folguita e fechar a série, que fechava uma triade de séries que todos-amam-comentam e eu tava por fora (as outras duas ainda estou, 24h e house, que larguei quando a stacy foi embora).
humor: 1/5
adrenalina: 4/5
romance: 2/5
drama: 4/5
inteligência: 3/5
abc, 5 temporadas


através das temporadas - pior e melhor momentos: revi desde o início e ainda considero o início da segunda temporada DOSE, tipo desafio. aliás, vendo hoje o PANORAMA, a segunda temporada é bem inutilzinha. eu sei que os escritores estavam meio sem saber o que dar de informação, o que segurar, é compreensível, mas no duro os montivos meio que TANTO FAZ, né. o povo da cauda era todo meio mala, mas com o passar do tempo até passei a gostar da ana lucia, de um jeito que ainda sei que ela é chata e tals, mas sei lá... pelo menos ela batia antes e perguntava depois. adoro ela matando o goodwin, bjs. já a primeira é muito boa. nessa época acompanhava via tv e tudo (rs). a terceira passou por um início que acho o PIOR da série, com kate, sawyer e jack presos pelos outros... mas depois deu um up. gosto dos rumos das últimas temporadas, embora entenda a reticência de geral com a quarta. no duro, é que nem a segunda, não nos dá muita coisa de BRUTO. tipo, todos morrem de ansiedade com aquele gancho da season finale da terceira temporada e ficamos "ai, o que será que rolou nessa saída da ilha que a volta deles é NECESSÁRIA" e, bom, não rolou muito nada, eles só saíram e os outros não. apesar disso, é uma temporada prazeirosa de se ver, os episódios em si foram bem legais e conseguiram a esta altura introduzir gente legal (faraday, miles, lapidus. charlotte é mala bjs). a quinta gosto também, mas tem vários episódios que acho meio boring...
personagens: gente pra dar e vender e pra todos os gostos. quando via lá no começo sempre adorei o sayid. fico feliz em notar que ainda adoro o iraquiano, mesmo 5 temporadas depois, mesmo com a chapinha terrível no off-island. ele está na minha tríade de favoritos, completada por dois coadjuvantes de luxo: desmond e rousseau. todos os episódios do desmond são MUITO BONS, desde sempre; ele é um cara que desperta compaixão e pra mim o romance a la odisséia dele com a penny bota jate, skate, suliet e a porra toda NO CHINELO. espero que volte bem na sexta temporada. já rousseau, curto desde quando surgiu, toda cheia de MISTÉRIO. também é alguém que gera compaixão, superbacana, e só fico puta que mataram ela na BOBEIRA. eu sei da parte extra-série, que a atriz queria se mandar do havaí e tal, mas que se foda. o dever dos roteiristas é RECEBER A GALINHA PULANDO e dar um jeito. a rousseau passou os últimos episódios vagando sem função pra morrer de bobeira com um tiro quando FINALMENTE tinha uma cena bonding com a filha... e a morte dramática coube à chatinha da alex. ok than. sacanagem similar a que fizeram com o michael, apesar d'eu nem curtir o cara.

pra finalizar, gostaria de salientar que sou da turma que VALORIZA o jack e todas as coisas que ele fez por esse bando de ingrato nos seus dias na ilha. independente de algumas coisas terem backfired. agora vir um PAUNOCU que nem o sawyer pra criticar a liderança do jack e sair por cima, faça-me o favor... especialmente porque o sawyer tava brincando de lafleur e de casinha numa comunidade estabelecida (onde todos sabiam o que deviam e podiam fazer) e relativamente tranquila, com marcos bem definidos, punições acordadas... tudo bem que ele tem todo o mérito de ter conquistado seu espaço (até mesmo o personagem, que cresceu bastante e cuja importância sempre reconheci) e fincado sua bandeira da vitória na dharma ao longo dos 3 anos que ficou lá, mas vamos refletir que o jack se encontrou DE SUPETÃO numa situação muito mais adversa, caindo numa ilha desconhecida, com gente que não sabia quem era, sem grupo de amigos e ainda com gente como o babaca do sawyer pra atrapalhar tudo e bagunçar, puxando sempre por seu lado individualista. é verdade que ele em certo sentido deu um passo à frente, mas todo mundo demandava dele. sem querer desmerecer o sawyer, ele foi capturado numa situação CILADA, conseguiu revertê-la e com o passar do tempo virou chefinho e tals.
expectativas:
vamos ver aí. não sou dessa galera que vai ficar de coração partido se for ruim, embora espere que seja bmo, claro. não é uma série impecável e acredito que é bem provável que a derradeira temporada seja irregular.

Prison Break

conhecimento prévio: fora dayane e minha prima michele elogiando, ninguém muito digno falava dessa série. eu sabia por alto que tinha algo com fuga de cadeia e sinceramente nunca me interessou. mas encarei de frente nesses últimos meses.

humor: zero
adrenalina: 5/5
romance: 1/5
drama: 3/5
inteligência: 2/5
fox, 4 temporadas




através das temporadas - pior e melhor momentos
: apesar de exageros óbvios e irreais (isso é tv, afinal de contas), a primeira temporada, que conta como aconteceu a fuga, é bastante boa. sempre com ganchos que atiçam a curiosidade, a medida certa da adrenalina e a parte do romance ainda não tinha se tornado constrangedoramente desnecessária. tava de boa. ainda acho que a segunda temporada é boa, acompanhando a tentativa dos fugitivos de escaparem da captura e da volta pra cadeia. conseguem aproveitar bem os personagens e eventualmente se livram de uns mais inúteis (c-note bjs). colocam uma pessoa que acrescenta algo também (o mahone, um dos poucos que servia pra AJUDAR de fato na quarta temporada, sem ser apensa MÃO DE OBRA, sem querer desvalorizar o trabalho braçal em relação ao intelectual). mesmo assim decai um pouco. o próprio mahone tem umas coisas bizarras na construção do seu personagem (e a maneira com que humanizam ele no decorrer da série é bem HUM, sei não. tipo o bellick também, um pouco menos). daí a coisa começa a complicar na terceira temporada... primeiro aquela coisa de sona, que é, sinceramente, uma porcaria. ok, ainda conseguem fazer bons episódios em meio a essa premissa cagada, mas ainda assim... depois que a sarah morre do nada. eu não sabia de nada e vendo somente o início da temporada, a sarah falando ao telefone filmada de costas, a morte tosca, eu SABIA que tinha problema com a atriz... a saída foi tão feita nas coxas, que fica super claro que eles não conseguiram trazer a mulher de volta. vi em alguns cantos que foi decisão mútua, que ela queria se afastar por causa da gravidez, a própria atriz falou em entrevista que os fãs "conseguiram seu emprego de volta" (como se ela tivesse sido demitida sumariamente)... nada afasta a sensação de que o que quer que tenha sido sequer foi amigável o suficiente para ela fazer um último episódio de saída, uma coisinha decente... mas tudo bem. tinham matado a sara, paciência, não era também algo que ia MATAR a série... deve ter tido alguma influência na audiência (por mais pífio e patético que fosse o casal, ainda era um casal a se torcer por), de outro modo não sei porque quiseram trazer a moçoila de volta na quarta temporada. a sara na quarta temporada é O ERRO. aquelas crises com a tortura enchem o saco, ela tá totalmente insossa, ela e michael simplesmente NÃO DÁ LIGA (o próprio t-bag sacaneia mais pra frente a total falta de pega dos dois; fica a questão que nunca insinuaram muito sexo e achei meio brinks ela engravidar... tem uma cena MAL FILMADA PRA CACETE na premiere da quarta temporada que alegam que ROLOU, mas não vamos entrar nessas questões. não foi mostrado e daí, né). detalhe pra season finale que a sarah fala que ama o michael sem nem olhar pro cara. é muito decadente. mas nem de longe a volta da sarah é a pior coisa da temporada. é apressada e forçada demais, simplesmente assim. e a queda do general também parece ALTOS IMPROVÁVEL. e quererem fazer o don self como o cara que bota o pau na mesa, bom... o final é até aceitável (é meio pedagógico, punindo todos que são escrotos mas dando o paraíso aos gente boa.., excessão sendo o michael, que é bem aceitável que encerre sua trajetória a la cristo morrendo). o que fode é aquela coisa THE FINAL BREAK, que conta a elipse mostrada na finale. é muito ruim, apressado, mal feito, tosco demais e a morte do michael é totalmente banal. e sarah e lincoln passam zero de emoção. e o mahone-quase-traindo-o-michael-mas-ajudando-depois OPS, isso já tinha sido feito, ok? ok. e ainda pensei que alguém da galera DUMAL ia se safar, mas deixaram a pobre gretchen (uma das poucas que experimentou o CRESCIMENTO na quarta temporada) pra trás. um final desses não dá bjs. ainda voltaram com o kellerman com uma explicação meia boca e largaram lá (ele era escroto, ele reamlenet era gente, virou político maligno com a scylla, destruiram a scylla, ele nãoa judou a evitar que prendessesm a sara por que? wtf. e ele realmente desertou da companhia por causa de um HEARTBROKEN pela caroline HOLLY presidenta? etals)
personagens: não sinto muita simpatia por ninguém. lincoln sempre meio dumb, michael ok, inteligentão, i get it. sarah inexpressiva e blas.... dos fugitivos, inesperadamente sempre gostei do tweener, apesar daqueles trejeitos meio exagerados. tirando a simpatia e botando o desenvolvimento dos personagens em jogo, muitas vezes ficava aquela sensação de que procuravam enfiar a galera SEMPRE, ninguém podia simplesmente sair da trama... principalmente o sucre, que teve algumas idas e vindas muito WTF. ou o belick. o t-bag sempre aproveitaram bem e sempre aprovei que usassem. era um personagem forte e embora até resvalasse no humor nunca nos deixava esquecer quem ele realmente era. e o mahone, uma incongruência ou outra, também curtia. outros personagens menores sofriam com a falta de atençao. tipo o lj. não que eu quisesse que aumentassem ele nem nada, mas... primeiro que a relação dele com o pai nunca foi bem feita. começou com ódio, se rendeu ao amor depois de uma insistênciazinha e dai que nunca convenceu. lincoln fora da cadeia nunca ligou muito pro garoto (mesmo com todas as desculpas de segurança) e depois ele simplesmente se escafedeu. nunca convenceu abrass.
expectativas: série finada já. rest in peace.

State of Play

conhecimento prévio: sabia vagamente que se tratava de uma série com elementos de conspiracionismo, mortes e suspense. sabia que existe um filme baseado na história e blas. o elenco de ponta e a facilidade que achei pra baixar me fizeram decidir assistir rs.
humor
: zero
adrenalina: 3/5
romance: 2/5
drama: 3/5
inteligência: 3/5
bbc, minisérie em uma temporada








através das temporadas - pior e melhor momentos
: é uma mini, seis episódios somente, e consegue segurar o ritmo todo o tempo. os episódios às vezes parecem se esticar mais do que deveriam - tipo, tem um gancho, você sente que vai acabar e... continua! a despeito disso, o balanço geral é bem positivo. o final parece um pouco apressado, mas a ação se espraia de uma maneira equilibrada pelos episódios. enfim. é bem feita, bacana, bem atuada, mas paga por uma falta de carisma. personagens: todos os personagens são trabalhados na medida certa. não sabemos, por exemplo, muito da vida íntima da della, mas sabemos o suficiente para entendê-la. já a vida pessoal do dan é sempre aludida, mas isso permite que a gente compreenda mais o estilo kamikaze do repórter. muito válido. o elenco é todo de primeira - gosto muito do david morrissey, ele faz o stephen NA MEDIDA. adoro a kelly macdonald e o james mcavoy. só o john simm que me incomoda, mas assumo que é algo pessoal... não gosto dele. inclusive tá atrapalhando meu envolvimento com life on mars. rs.
expectativas: a série já foi, mas espero ver o filme, embora tenha ouvido opiniões desabonadoras. dizem que virou um conflito entre nova e velha guarda do jornalismo... aliás, adoro como os jornalistas são DETETIVES SAGAZES nessas coisas... tuuudo a ver com o cotidiano em um jornal...

séries que ainda to correndo atrás/estou assistindo atrasada kk

* Battlestar Galactica. A parte sci-fi sempre me afastou, e ainda me entedio na parte "dura" disso aí, naves e blas. Mas de resto, PUTA SÉRIE BOA. personagens envolventes, que fazem você se importar com o que porra vai acontecer com eles, dimensão filosófica interessante, bom roteiro e direção.
* Terminator: The Sarah Connor Chronicles. Nem sei porque raios vim cair aqui. Nunca vi Exterminador do Futuro (ops) e só descobri que a Sarah Connor era a mãe dele porque Joanna me contou. Fui ver o piloto numas de WHATEVER e achei tão divertido. Não sei se deveria achar divertido (história trágica e tal) e não acho divertido na vibe trash, mas é revigorante. Não é grandes coisas, mas é gostosinho pra passar o tempo.
* Arrested Development. SENSACIONAL. sem mais.
* Greek. Bobinha. Deve ter algum potencial aditivo que não conheço, porque tante gente gosta. Não adooora, mas gosta numa boa.
* Reaper e Chuck. Vou colocar juntas, porque elas compartilham uma vibe. Não estou nessa turma que MORRE por Chuck. É ok, mas se morresse não me causaria prejuízo. Estou começando a segunda temporada e espero que aumente o nível de CARISMA, pra justificar toda aquela loucura-save chuck. Reaper é bem descompromissada, eu curto.

no mais: finalizei Fringe, The Mentalist, Samantha Who (rip), In Treatment a segunda temporada, a segunda de The Big Bang Theory.